One, condomínio no Ceará terá elevadores mais rápidos do Brasil

One, condomínio no Ceará  terá elevadores mais rápidos do Brasil Notícias « voltar

Quatro unidades dos mais rápidos elevadores do Brasil foram encomendados pela Colmeia, uma das gigantes da construção civil cearense, e serão instalados no One, condomínio residencial em construção na Avenida Beira Mar, que será o mais alto edifício do Estado do Ceará, com 51 andares, 46 dos quais de apartamentos - um por andar (há quatro pavimentos subterrâneos para estacionamento de veículos, além de um piso de lazer com pé direito duplo).

Os elevadores, cuja velocidade é de 240 metros por minuto, semelhante à dos instalados nos maiores arranha-céus do mundo, será fabricado pela Atlas Schindler, empresa do grupo alemão Schindler, referência mundial na indústria de elevadores. Eles serão entregues e instalados entre novembro deste ano e janeiro de 2023.

Os quatro elevadores custaram R$ 6,5 milhões.

No edifício One, cuja inauguração está marcada para julho do próximo ano (toda a obra estrutural do prédio foi concluída, desenvolvendo-se agora o trabalho de acabamento de cada unidade residencial), cada apartamento terá dois elevadores sociais e dois de serviço, um dos quais poderá transportar uma maca hospitalar em caso de emergência. 

Os elevadores sociais terão capacidade para transportar 13 pessoas; os de serviço, 10 pessoas. Três dos quatro elevadores serão do modelo Schindler 5.500; o quarto, de serviço, que poderá transportar maca hospitalar, será do modelo Schindler 7000. 

Todos os 46 apartamentos do One, cada um com 608 metros quadrados de área, já foram vendidos, informa, com um largo sorriso de contentamento, o sócio e CEO da Construtora Colmeia, empresário Otacílio Valente, que não tem dúvida sobre a qualidade dos elevadores que equiparão o edifício: 

“São os elevadores top de linha da Atlas Schindler. Além da alta velocidade, eles são dotados da mais moderna tecnologia existente hoje para esse tipo de transporte”, afirma ele. 

A Construtora Colmeia já levantou, em Fortaleza, cerca de 90 edifícios residenciais e comerciais, com área construída de 1,5 milhão de metros quadrados. A empresa atua, também, nas cidades de Natal, Manaus e Campinas (SP), onde sua carteira de prédios construídos passa dos 500 mil metros quadrados de área.

 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/egidio-serpa/one-da-colmeia-tera-elevadores-mais-rapidos-do-brasil-1.3231798

Escrito por Egídio Serpa

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.